16 de julho de 2015

3 séries de livros que todos deveriam ler

Oi gente! :)

Como minha minha maior paixão é por livros, é claro que a minha primeira postagem é sobre... LIVROS!
Selecionei 3 séries que eu amo e acho que todos deveriam ler. Não sei se vai parecer estranho, mas gosto tanto que não sei se conseguiria fazer uma resenha do jeito que eles merecem. Por isso, vou colocar parte das minhas impressões sobre os livros (se eu colocasse todas, teria que dividir em capítulos :P). Vamos lá:

Harry Potter 

Foto autoral

Foto autoral
Sou simplesmente apaixonada por esses livros! <3 São incríveis, eu nem sei colocar em palavras o porquê, mas são.  Não dá pra descrever tudo que eu gosto em cada livro (são sete livros!), mas vou tentar.
 A história é mágica (literalmente), a escrita é muito boa, JK Rowling diva não deixou nenhum "fio solto" em seus livros. Quando você lê, entra naquele mundo, e não consegue sair. Conhece os personagens tão bem que esquece que eles só existem dentro dos livros. Fica feliz, triste, com medo, tudo junto com eles. A escrita é tão envolvente que quando você percebe, já acabou. São livros que você precisa ler tudo, mas não quer que chegue ao fim. Tem frases magníficas, a maioria delas vem do nosso querido Dumbledore. Enfim, acho que isso aqui não faz jus à magia do livro, mas é bom. Não estraga quando vocês forem ler, o que eu espero que vocês façam. *-* 

Jogos Vorazes
Foto autoral

Foto autoral
A melhor distopia que já li. Uma história bem formulada, prende a atenção  até a última página  (li os três livros em uma semana!). E, além do enredo maravilhoso, Suzanne Collins passa uma mensagem, retratando o abismo entre a vida das pessoas da Capital a das pessoas dos distritos, o que podemos associar à sociedade que vivemos hoje. Ela faz você adorar alguns personagens - e odiar outros, mas ok. Katniss é extremamente corajosa, e mostra isso com mais força quando precisa salvar alguém que ama.  Coisas inacreditáveis acontecem nesses livros. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Percy Jackson e Os Olimpianos
Foto autoral


3- Percy Jackson e os Olimpianos - Uma história que para muitos é infantil, para mim é incrível. Foi a porta para eu ficar viciada em sagas e trilogias e falir,talvez. 
Rick Riordan escreve na visão do Percy (um "cabeça de alga" de 12 anos), e isso torna o livro bem divertido. Leve e com bastante humor, nos ajuda a aprender mitologia grega de um modo nada cansativo. Depois que você lê, sonha para que seu sátiro venha te buscar. O interessante é que fiquei tão envolvida nesse mundo mitológico que muitas vezes me pegava pensando: "Parece que vai dar uma tempestade hoje, Zeus tá bravo." É um livro ótimo, não existem iguais, é uma história única!

Acho que é isso, se alguém já leu, é fã ou quer ler algum desses, deixa ali nos comentários, adoro encontrar pessoas com os mesmos gostos que eu :3 

- Mariana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams