19 de outubro de 2015

Inspiração: Calças Pantacourt



É semana de SPFW, e os estilistas já começam a mostrar a coleção de inverno de 2016. Mas a pegada aqui é verão e tem muitas tendências para o de 2015. Além das peças coringas e básicas de sempre, como os shorts jeans, as rasteirinhas e os vestidinhos, tem bastante coisa nova surgindo por aí. Eu me apaixonei pelas calças pantacourt, porém elas são o tipo de peça que você tem que saber muito bem quando e como usar. 

Fonte: Vila Mulher
Elas são soltinhas e bastante casuais. Foram feitas para garotas mais altas, com pernas mais longas, mas é claro, pra tudo dá-se um jeitinho não é?

Elas combinam super com blusas justinhas, para dar essa contrapartida, assim como a Kaley (foto acima) usou no PCA. Porém, muitas garotas (cheias de estilo) apostaram nas blusas e casacos largos para a composição. Isso mostra que quando você tem jeito pra coisa, tudo fica lindo.
Foto: Vila Mulher

Elas podem ser clássicas, como as pretas, porém as coloridas não perdem a elegância. Principalmente se acompanhada com um belo salto e ótimos acessórios.

Fotos: El Ropero
Os looks mais clean também ficam ótimos, e acho que combina super com algum evento a noite.
Foto: El Ropero

Como sempre, jeans nunca sai de moda. Pelo contrário, ele se infiltra em novas modas! haha Olha só que lindas as pantacourt jeans!
Foto: The Only One

Para ajudar, o site The Only One deu umas dicas de como usar a pantacourt. Olha só:

"– Quem tem barriguinha ou seios grandes, deve optar por usar a pantacourt com a cintura mais baixa, para não evidenciar a parte baixa do tronco, e de preferência, com blusas com decote V que suavizam a silhueta
– Quem tiver o quadril mais largo, opte por uma pantacourt de cor mais escura e opaca
– As baixinhas devem apostar em looks monocromáticos e sandálias em tons próximos ao tom da pele para alongar a silhueta
– A pantalona curta pode ser usada com tops cropped para um visual mais despojado ou com blusas mais soltas que vão ao trabalho
– Para os dias frios use a pantacourt com casacos e botas e para os dias quentes com blusas curtas ou regatas e sandálias."


Viu só como não é difícil? É só se jogar na tendência, hahaha.
Bom gente, o preço dessas calças são um tantinho altos, varia de R$70 até R$1000 reais! A melhor coisa, nesses casos, é pesquisar bem os preços e levar em conta também a qualidade da peça.

Enfim, gente, é isso. E, ah, pra quem acha que pantacourt é uma criação da moda atual, está muito enganado. A foto abaixo data de 1930! Olha que lindeza!
Foto: Estadão

E vocês meninas, usariam esse novo estilo? Eu, sim, com certeza! Me contem o que acharam.
Beijos ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams