7 de novembro de 2015

DIY: Rosquinhas

Oiii gente! Faz um tempinho que não coloco receita, né? É que eu estava meio sem inspiração pra fazer, sei lá. Mas esses dias resolvi tentar fazer rosquinhas. 
Sobre a receita: é bem fácil, com poucos ingredientes e rende bastante (as minhas foram bem pequenas, mas deu cerca de 45). O único problema, para mim, é ter que fazer com a mão. Tenho nervoso de toda aquela massa grudando em tudo. Ok, talvez seja um pouco estranho, mas...
Enfim, vamos aos ingredientes:
  • 350g de leite condensado (eu usei 395g, uma caixinha)
  • 4 ovos
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 2 colheres (de sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Farinha de trigo até dar o ponto 
  • Óleo para fritar as rosquinhas

Observação: Eu normalmente gosto de ter uma referência de quantidade, pois ainda sou nova no ramo da cozinha, e tenho medo de exagerar quando não indicam valor. Por isso, vou falar pra vocês mais ou menos quanto usei de trigo: 400-500g. É claro que isso pode variar, até a massa dar o ponto, mas acho que é a média.

Preparo:

1. Bata os ovos, o leite condensado, o sal e a essência de baunilha no liquidificador, até ficar homogêneo.
2. Coloque o creme numa bacia e misture o trigo e o fermento aos poucos, até desgrudar das mãos.
3. Tire pedaços da massa do tamanho que preferir (o meu foi bem pequeno) e enrole no formato de uma rosquinha.
4. Frite-os até dourar.
5. Se quiser, polvilhe com açúcar e canela, como eu fiz. Fica muito bom!






É isso,pessoal. Fica uma rosquinha leve, com a consistência como se fosse de um bolo/pão. Deu pra entender? haha Basicamente, eu quis dizer que fica fofinho.
Se fizerem a receita, me contem como ficou *-*
Beijos

2 comentários:

  1. Awnnn!!!
    Amo demais!!!!
    Já vou guardar a receita aqui!!

    Adorei o blog, tô seguindo *.*
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda mesmo, é muito boa! <3
      Obrigada, é muito bom saber que você gostou do blog :3
      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams