15 de novembro de 2015

Vale a pena ler: Cidade dos Ossos


Preciso muito falar do Cidade dos Ossos pra vocês. Há uns dois anos, peguei esse livro e comecei a ler. Não passei do terceiro capítulo, achei cansativo e tal. Há alguns dias, resolvi dar outra chance a ele, e realmente não entendo como não gostei na primeira vez. É incrível! Não tem nada de cansativo, ao contrário, só prende a atenção. Talvez meus gostos tenham mudado, mas agora acho difícil alguém não gostar desse livro e dessa autora. Enfim, vamos à sinopse que peguei no Skoob

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Para começar, a ideia é genial, com os Caçadores de Sombras, vampiros, lobisomens, magos, enfim, todo esse mundo criado por Cassandra Clare. É algo totalmente complexo que, se faltar qualquer informação, estraga a emoção. Porém, fico feliz em dizer que a autora não deixou nada sem uma explicação. Ou melhor, ela deixou, mas tenho certeza que saberemos ao longo dos outros livros. O que ela pretendia mostrar no primeiro, conseguiu.

No decorrer da leitura consegui perceber as dúvidas, as descobertas e todo esse mundo novo para Clary e para nós. É de fácil entendimento, e extremamente cativante.

Os personagens me irritaram em vários momentos, mas, como não existem pessoas perfeitas, não existem personagens de livro perfeitos. Tudo o que tenho a dizer é que queria ter pelo menos um pouquinho da coragem de Clary. Ela enfrenta coisas que você não espera que uma adolescente tenha que enfrentar.

Fiquei muito chocada quando ela descobre que... Não darei spoiler, é maldade isso. Na verdade, acontecem várias reviravoltas que, para mim, foram inesperadas.

A diagramação é boa, as letras não são nem muito grandes nem muito pequenas e a capa combina muito com a história. Passa a sensação de algo sombrio, o que, de fato, tem a ver com o livro.
Quotes:

" "Mais tarde, quando o pai o deixou, o menino chorou pelo animal, até que o pai enviou um empregado para recolher o corpo do pássaro e enterrá-lo. O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído." "

"E, quando o vi caído e morto em uma piscina do próprio sangue, ali eu soube que não deixara de acreditar em Deus. Apenas deixara de acreditar que Deus se importava. Pode ser que haja um Deus, Clary, mas pode ser que não, mas acho que isso não faz diferença. Seja como for, é cada um por si."

"Dizem que os Nephilim são os filhos de homens e anjos. Toda essa herança angelical nos deu um abismo maior em que cair."


Esse livro entrou para minha lista de favoritos do Skoob, e espero que entre na sua também!
Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams