29 de janeiro de 2016

DIY: Pavê com sorvete e brigadeiro


Eu não quero fazer vocês fugirem da dieta, mas minha mãe resolveu inventar uma sobremesa que ficou d-i-v-i-n-a, e eu precisava compartilhar a receita com vocês. O mais legal é que você pode adaptá-la para os sabores que preferir. :)
E, justamente por ter sido minha mãe quem fez, não temos foto do passo a passo. Mas é bem fácil, vamos lá:

Ingredientes:
  • 1 receita de brigadeiro (se quiser ideias e modo de preparo, clique aqui.);
  • Bolachas de leite ou maisena;
  • Sorvete de sua preferência (minha mãe usou o de creme);
  • Bis ou algo diferente para decorar.






Preparo:
1. Antes de mais nada, adicione creme de leite (uma caixa) ao brigadeiro, para que ele não endureça.
2. Numa travessa, coloque uma camada de brigadeiro já frio como base.
3. Coloque uma camada de bolachas (sem umedecer).
4. Coloque uma camada generosa do sorvete.
5. Repita a ordem (2,3 e 4), e adicione um pouco mais de brigadeiro após o sorvete.
6. Por fim, decore com o Bis ou com o que preferir.
7. Leve ao congelador por no mínimo 2 horas.
8. Aproveite! *--*

Bem simples, né? E fica muuuuuito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams