19 de janeiro de 2016

Vale a pena ler: Fui uma Boa Menina?

Foto: Saraiva

Hoje vou falar de um conto nacional pra vocês: Fui uma Boa Menina? , da Carolina Munhóz. Vi que o ebook estava de graça na Amazon (baixe aqui ou clicando na legenda da foto), e é claro que resolvi baixar.
É um conto de natal, com apenas 16 páginas, mas muito legal. Vou colocar a sinopse antes de falar mais coisas:

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.

Para começar, quero dizer que a escrita da autora é muito boa e cativante. Mesmo sendo um conto curto, me deixou curiosa no começo. Ah, e você, definitivamente, termina em um piscar de olhos.
Cheguei a achar um pouquinho infantil, já que deduzi o "mistério" rapidamente. Mas é tão leve que vale a pena. Tem o usual toque de fantasia, magia do Natal... É uma visão dessa data que eu nunca tinha tido. 
A personagem parece uma adolescente comum, com problemas com os pais. Aliás, com o pai. Ela perdeu a mãe no ano anterior, e esse é um ponto que contribui com a rebeldia dela. 
"No fundo, eu sempre quis isso. Orgulhá-los. Só que da minha forma."
Ela escreve de um jeito depressivo, esperando que o diário ganhe vida a qualquer momento para aconselhá-la. Ela só queria atenção.
"Esse era o principal problema. Nunca me senti aceita pela família. Não parecia ser prioridade de ninguém."
Consegui entender a protagonista. A família colocava uma pressão em cima dela, para o seu futuro trabalho, sobre seu jeito de ser... Tudo por causa daquele feriado. 
"A garota, então, não conseguiu mais manter a rebeldia. Havia herdado também a bondade da mãe. No fundo, queria atenção e acabou ajudando-o a completar mais um dia de trabalho. Começou a exercer o papel que tanto esperavam que ela assumisse."
A autora não construiu aquele conto arrebatador, mas conseguiu me cativar justamente por ser simples, mas diferente.
É um ótimo conto para ler num dia friozinho tipo hoje (pelo menos aqui na minha cidade)... É agradável e simples, tudo a ver com dias frescos. haha
Por fim, quero dizer que adorei a capa. Sério, é muito linda!

Beijos e até sexta. *-* 

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro no meu cell pq também baixei grátis kkk enfim não li ele ainda porque fiquei meio insegura, depois dessa resenha com certeza vou dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Recomendo mesmo, ele é tão curtinho... *-*
      Bjos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams