30 de junho de 2016

Tá todo mundo mal: O livro das crises #IDY2016



Trago para vocês hoje, mais uma vez na bita, o livro escolhido para Junho, do I Dare You. O tema que escolhi foi nacional e depois de muito pensar no que ler, decidi que seria o queridinho do momento mesmo. Ganhei o livro da Jout Jout de dia dos namorados, uma vez que meu namorado sabe o quanto eu amo essa mulher. Então, cá estou para resenhar essa obra maravilhosa criada com amor para nossa família joutjoutiana.
Sinopse:
Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".

Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Primeiro de tudo preciso dizer que em cada pedacinho desse livro eu me senti representada. Parecia (mesmo, real, sério, juro por Deus!) que foi escrito por mim. Não só pelas crises vividas, mas pela forma de lidar com elas. Jout Jout entrou na minha vida há bastante tempo quando uma amiga disse que éramos parecidas e que, talvez, eu fosse gostar dos vídeos dela. E não é que era verdade?

Se uma palmeira demonstrar algum interesse na Julia, ela se apaixona pela palmeira.
 (nunca fui tão representada em uma frase de um livro que nem foi escrito por mim ou para mim, tsc) 

Mas enfim, voltando ao livro, Julia conta algumas crises vividas por ela e, na maioria dos casos, como ela conseguiu superá-las, sempre daquele jeitinho tão Julia de ser. Ele tem a mesma pegada cômica que os vídeos e, algumas histórias, já até foram contadas em uns deles. Mas realmente não importa, porque você lê e ri como se tivesse vendo aquilo pela primeira vez. 
O prefácio foi escrito pelo namorado da Julia, o antes misterioso Caio (não mais misterioso), que traz para gente um pouquinho de uma crise dela também, então se você não costuma ler prefácios, leia este prefácio.

O mais legal desse livro foi que a Julia não quis trazer sua biografia (e mesmo assim eu leria, de qualquer forma). Mas não, ela trouxe um pouco da sua vida de forma que mostrasse que nós todos passamos pelas mesmas coisas.

É engraçado como chegamos a conclusões muito diferentes quando questionamos um costume que já está arraigado em nossas entranhas. Você percebe que nem concorda com grande parte deles e que só continua fazendo algumas dessas coisas porque nunca as questionou.

Mesmo que nós sejamos diferentes em tudo, desde personalidade até aparência, algumas daquelas crises certamente fizeram parte da nossa vida. Como por exemplo, a crise com a puberdade. A crise com a falta de talentos (essa é a minha crise eterna!). A crise com que carreira seguir. A do medo de críticas. Crises com namorados, com amigos, com a família. Por mais perfeita que a nossa vida seja, ela vai ter uma crisesinha aqui e ali. Não importa. E a Julia mostra isso da forma mais engraçada possível - o que no caso da nossa querida Jout Jout é engraçada mesmo.

Em determinado momento descobri que meu jeitinho, que eu já sabia que era delícia, era ainda mais eficaz na arte da conquista do que um peito durinho e um rosto lisinho. Desde, é claro, que a conquista valesse a pena.

O livro é todo lindo, como podem ver. Foi publicado pela editora Companhia das Letras e tem 200 páginas. Ele é amarelo e tem um desenho da Julia na capa que é um amorzinho. Quanto a fonte, é super tranquila de ler e, na primeira página de cada capítulo, ela é maior - o que deixou o livro com a estrutura bem diferenciada. Aliás, essa mesma primeira página de cada capítulo é toda preta, coisa mais linda.
Foto ta ruim? Sim. Mas é pra mostrar a primeira página de cada capítulo, que amorzisse.

Para finalizar, quero deixar registrado todo amor que eu sinto pela Julia, como ela me faz ser uma pessoa melhor e como eu acredito que ela seja o melhor ser humano que pisou nessa Terra em anos. Se você não conhece a Julia, por favor, clique aqui e veja uns videozinhos que vão te deixar muito felizinho com toda a certeza.
Eu não me estendi muito com a resenha porque estava ficando repetitivo o quanto eu gostei, haha. Então, vocês devem imaginar que são 5 estrelas com amor e coraçãozinho, sem dúvidas. É um livro para ser lido, relido, relido novamente e passado adiante para as futuras gerações. 



Beijos e até amanhã!

Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para.

8 comentários:

  1. Eu quero muitoo ler esse livro, depois da resenha então... COMPRANDO em 3... 2.. 1.. hahahahaha A Jout Jout, é uma das youtubers nacionais mais divertidas e sinceras, todo mundo deveria assistir os vídeos dela! O melhor é que o livro dela, não parece ser mais um desses "para vender por vender", a edição parece ser muito bonita e a Jout que escreveu né, é de se esperar algo bom hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, compra mesmo!!! Sério, é tão ela esse livro, que eu conseguia ler ouvindo ela narrando hahaha
      É muito bom na real.
      Beijoss

      Excluir
  2. Confesso que fico com o pé atrás quando os livros tem isso de contar "experiências de vida" de alguém :/ Mas vi tanta gente falando bem dele, e acho o título tão legal que até fiquei curiosa hehe ❤️
    Gostei muito da sua resenha e das suas fotos :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal dele é que são mais crônicas sobre as crises dela, sabe? Não fica aquela melação haha.
      É um livro leve mesmo, pra dar risada e refletir de forma divertida.
      Obrigada, amore!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Confesso que essa é uma das poucas youtubers que não acompanho e não sei muito sobre ela apesar das pessoas falarem muito. Pela resenha é possível perceber o quanto você gostou do livro. É estranho pensar que grande parte dos youtubers agora escrevem e têm livros publicados. Um que eu li e gostei muito foi o do Felipe Neto, você já leu? Vale a pena! Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda bem na moda mesmo, tem livros de youtubers que eu nem conhecia, haha.
      Nunca li o dele, mas dizem que é bom mesmo. Vou dar uma procurada.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, eu não acompanho a Jout Jout e confesso que não tenho vontade de ler o livro dela, mas gostei do seu post!

    Beijosss

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams