18 de julho de 2016

A Noite das Bruxas #IDY2016




Oi, gente! Esse mês minha leitura para o I Dare You foi A Noite das Bruxas, da Agatha Christie. O tema escolhido foi "policial''.


Sinopse:
Durante os preparativos de uma festa de Halloween, na pacata cidadezinha inglesa de Woodleigh Common, a adolescente Joyce Reynolds vangloria-se de ter, certa vez, presenciado um assassinato, sem citar nomes. Ninguém acredita na história, pois a menina era famosa por suas mentiras. Por coincidência ou não, a jovem é morta na mesma noite, durante a festa. Chocada com o terrível crime, uma das convidadas, a escritora Ariadne Oliver, pede ao famoso detetive Hercule Poirot, seu amigo, que descubra quem é o assassino.

A história

Tudo começa com uma festa de Halloween sendo preparada. Lá, uma garota de treze anos afirma ter visto um assassinato há um tempo. A maioria das pessoas não acredita nela, já que a adolescente tem fama de inventar coisas para chamar atenção.
"É a velha história do garoto que vivia a pedir socorro, a gritar 'O lobo! O lobo!' Mas o fazia tão repetidamente, por brincadeira, que, quando apareceu um lobo de verdade, ninguém acreditou nele, e o lobo o comeu."

Porém, na mesma noite, no final da festa, encontram o corpo da garota, que morreu afogada. 

Ariadne Oliver, grande amiga de Hercule Poirot, estava na festa. Por isso, resolve pedir sua ajuda para solucionar o crime.
" - Foi ali que a encontramos - disse a sra. Oliver. - Alguém, sabe, empurrou sua cabeça para dentro da água com as maçãs. Empurrou-a para baixo e a manteve naquela posição até que morresse, é claro. Afogada." 

Chagando à cidade, Hercule começa a procurar pistas que levem ao assassino. Para ele, a afirmação da jovem foi mais do que algo apenas "para aparecer". Por isso, o detetive passa a entrevistar pessoas e pesquisar informações sobre crimes que ocorreram na cidade.

O que ele descobre é mais do que uma simples pista. Existe algo complexo por trás do assassinato de Joyce. Pessoas "suspeitas" podem ser inocentes. Pessoas que eram aparentemente normais podem não ser. Para se salvar fazem qualquer coisa, inclusive assassinar uma garota.  


"- Eu diria que ambos são inteiramente dignos de confiança. É minha opinião. São, sob vários aspectos, uns loucos, mas isso apenas com relação às frivolidades da vida. Fundamentalmente, são sadios. Sadios como uma maçã sem larvas."

Informações técnicas

Eu emprestei esse livro da biblioteca, e só havia uma edição. É da Editora Nova Fronteira. Confesso que não achei a capa muito bonita e, para ajudar, o livro estava meio descuidado. :( 
Mas fotografei mesmo assim, para vocês terem uma noção.




As folhas são brancas, e a letra pequena (assim como o livro). O espaçamento é agradável aos olhos, e o texto é justificado. Ah, o livro possui 256 páginas.


Minha opinião


Minha experiência com os livros da Agatha sempre foram boas. Esse não foi diferente, embora eu não tenha achado tão incrível como o Assassinato no Expresso do Oriente.

Bem, comecei o livro daquele jeito de sempre: meio perdida na história. Depois do primeiro capítulo fui me acostumando à leitura, que fluiu muito bem.

Como um todo, a construção da história e dos personagens é ótima. Porém, o que me fez não dar as 5 estrelas para o livro foi a explicação do crime vir rapidamente, sendo que as cenas anteriores a ele foram bem demoradas. Para mim a prioridade deveria ter sido a resolução do crime.

Outro ponto é que, depois de ler o final do Assassinato no Expresso do Oriente, espero sempre uma explicação mirabolante do crime. Mas às vezes é algo bem mais simples. isso é loucura minha, relevem.

Enfim, o livro é muito bom, prende a atenção e traz muitas dúvidas pra gente ao longo da trama. Se você quer um livro curto mas com uma boa história policial, pode apostar que A Noite das Bruxas vai atender às suas expectativas.



Por hoje é só. Me digam: já leram esse livro? O que acharam dele? *-*

2 comentários:

  1. Ainda não li esse,mas está na minha lista e pretendo ler em breve,já vi vários comentários positivos e vou procurar :D
    Adorei <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, vale a pena! É muito difícil algum livro da Agatha receber comentários negativos, né? *-*
      Que bom que você gostou <3

      Beijos! :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams