31 de dezembro de 2016

Metas para 2017!!!

metas 2017 ano novo

Eu me perguntei por muito tempo se deveria fazer um texto de metas, porque eu não gosto de compartilhar metas com os outros com medo de não conseguir cumprir. Aí fica aquela expectativa que eu acho que depositaram em mim (e na maioria das vezes ninguém nem lembra das minhas metas, mas eu sou neurótica) e isso me deixa nervosa e fico achando que decepcionei a mim mesma as pessoas. Enfim. Eu tenho um blog pessoal e isso me deixou com vontade de compartilhar coisas pessoais.
Como as metas.
Todo fim de ano a gente sente essa coisa de renovar. Eu sinto. De querer mudar coisas que não me agradam, melhorar aquelas que estão mais ou menos e jogar fora tudo o que faz mal. Sejam nas amizades, no estilo de vida, nas roupas. Do mais profundo ao mais fútil, o início de um ano faz com que a gente queira reiniciar. E eu, desde novinha, tenho essa mania de escrever algumas metas em um caderno qualquer e ir riscando a medida que eu as conquisto. 
Ano passado eu consegui conquistar a maioria das minhas metas. Foram poucas, umas 6, mas foram todas importantes. Um exemplo, algumas delas eram continuar feliz e plena com meu namorado, ir bem na faculdade e arrumar um emprego na minha área. Todas foram alcançadas com sucesso. Já, por exemplo, a tirar habilitação não rolou (ainda, mas tá em processo!). Com isso, fiquei super feliz e animada para as metas pra 2017. 
Comecei a pesquisar um pouco sobre o assunto, porque estava com medo de criar metas malucas e impossíveis. Mas como saber que a meta é possível de ser alcançada? Bem, eu achei um artigo bem legal no portal O Segredo falando sobre os 10 passos para realizar suas metas em 2017 e me joguei nele. Sério, ele foi de grande ajuda.
Dessa forma, decidi que as metas de 2017 seriam mais interiores e pessoais. Sem muitas conquistas materiais, como em anos anteriores. Sinto que preciso começar a renovar de dentro pra fora, pra que as coisas comecem a melhorar de fato.

Mas vamos às metas.

1. Marcar as consultas pendentes SEM ADIAR. Sério, eu tô desde o meio do ano falando que vou marcar tal consulta em tal mês e começo a procrastinar e quando vi, acabou o ano. Não vou fazer mais isso.

2. Fazer exercícios. Em casa, na rua. Evitar ser sedentária. Outra coisa que me persegue desde sempre. Mais uma vez, sem procrastinar. Ninguém precisa de academia para ser saudável.

3. Passear mais. No tempo livre, visitar bibliotecas e praças. Nos fins de semana, sair para comer, ir ao parque, ir jantar e ao cinema. Nessa meta eu pretendo incluir a ajuda especial do meu namorado e amigos/família. Qualquer voltinha no shopping vai fazer meu dia feliz.

4. Tirar, enfim, a carteira de motorista. AGORA VAI!

5. Fazer o desafio das 52 semanas. NÃO É DIFÍCIL FER! Juntar dinheiro é sempre uma meta pra mim e sempre algo que eu faço super bem, quando tenho um objetivo muito importante. Esse cofre progressivo vai ser bem legal pra que isso seja recorrente na minha vida. Ah, e eu pretendo, sempre que possível, colocar um dinheirinho a mais nesse cofre.

6. Fazer um curso de inglês. Eu acho esse um pouco mais difícil, mas não impossível. Eu sou muito autodidata com inglês e sou quase avançada. Mas, ainda falta certa base gramatical antes de começar minha aventura por outros países.

7. Doar pelo menos uma peça de roupa por mês. Eu tento fazer isso sempre que arrumo minha gaveta mas, admito, não faço isso todo mês. Quero tornar essa meta uma coisa corriqueira na minha vida e doar cada vez mais.

8. Terminar meu TCC no meio do ano. (quem sabe?) Apresento o TCC em dezembro do ano que vem e já tô ansiosa, haha. Ele é simples e um tema que eu gosto, então acho que consigo finalizá-lo super rápido. Depois do período de festas, já vou começar!

9. Ser mais organizada *mantra* Vou tatuar isso na testa de tão importante que é.

10. Fazer a tatuagem em homenagem à Princesa (minha cachorra). Pretendo fazer essa no meu aniversário. Será que rola?

11. Me dedicar de corpo, alma e coração pro blog. Eu amo o blog e ele foi meu passatempo durante 2016. Mas quero deixar ele mais profissional ano que vem. Não que ele vá ser alguma fonte de renda ou um emprego em tempo integral, mas levar mais a sério as datas de postagens e ver o que posso fazer pra que cada vez mais pessoas conheçam o Coisinhas Aleatórias e a gente <3

12. Não ligar pra opiniões alheias e fazer o que me faz feliz. A mais difícil de todas. A que mais pesa pra mim. Muitas vezes eu deixei de dizer algo ou de fazer algo por medo do que iam pensar, pelo julgamento das pessoas. Pela vergonha. Eu não posso e não vou deixar isso atrasar minha vida. Tô sentindo que 2017 vai ser o ano!

Minha ideia era juntar 17 metas mas achei essas as mais importantes. As mais realizáveis, mesmo que tenha que ser um processo diário. Até o fim do ano que vem tudo vai tá resolvido.
Vocês tem esse costume de fazer metas? Me mostra nos comentários! Adoro dividir essas experiências pessoais com vocês.

Queremos finalizar desejando um feliz Ano Novo pra todos vocês, que 2017 seja incrível e nos traga todas as realizações (ou quase todas, pra gente ficar felizinho!) Obrigada por estarem com a gente em 2016 e espero que continuem haha! Curtam o reveillon, pulem as ondinhas e, acima de tudo, sejam felizes. Beijinhos e até ano que vem ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams