3 de fevereiro de 2017

Um álbum por semana #Janeiro


Oi gente, tudo bem?

Antes de começar o ano, eu vi um desafio que consistia em ouvir e recomendar um álbum de música, por semana, durante todo o ano. Decidi participar, já que gosto muito de música, mas raramente falo delas por aqui, só que de um jeito um pouco diferente. Ao invés de recomendar toda semana, virei quando o mês acabar e vou falar sobre os 4 álbuns, um por semana, que mais ouvi e que quero que todo mundo ouça, rs.

Vou tentar, todas as vezes, dar uma breve história do álbum, inspirações (se tiver) e meu ponto de vista de modo geral, além de salientar as músicas favoritas nele.

Na primeira semana de janeiro eu ouvi muito Rihanna. Sem querer, seu álbum ANTI se tornou o primeiro do ano.

ANTI

O ANTI é o oitavo álbum da Rihanna e foi lançado há, pasmem!, um ano atrás. As músicas mais famosas são Work, com o Drake, Kiss it Better e Needed Me - todas que tocam direto no TVZ. Até porque, são ótimas. Essas foram, também, as primeiras que ouvi desse álbum que foi sendo feito e refeito e enrolado desde 2013 até seu lançamento, em 28 de Janeiro de 2016! Nesse meio tempo, ela se dedicou a outras coisas, tipo o filme de animação que participou, e mudou de gravadora, também, por estar buscando algo diferente.
ANTI realmente é diferente dos outros álbuns da RiRi. Tanto que, de acordo com o G1, ele é um álbum "do contra":
"Cantora dá as costas para pista de dança e faz disco com ousadia e tristeza. Ela mostra boa voz e ideias renovadas, de indie psicodélico a rap sombrio." (G1)
O disco todo é bem introspectivo (exceto Work que né...), e me deixa muito arrepiada quando ouço. Minhas queridinhas são Needed Me, Higher, Love On The Brain (vejam essa performance!), Consideration (com a SZA), Woo e Same Ol' Mistakes - que é um cover de Tame Impala (uma banda ótima). Fiquei tão fã do álbum que a vontade é de adicionar todas, mas as mais marcantes para mim foram essas. Todas as faixas tem muita pegada R&B dos anos 90 e, na minha opinião, é o álbum em que a voz dela está mais bonita. Acredito que ela tenha encontrado seu "eu" no mundo da música, onde cada canção saiu realmente de dentro e a gente consegue sentir isso. Eu sou fã declarada da Rihanna e mal posso esperar pelos próximos álbuns.



24K Magic

Sem fugir muito da ideia R&B (que já deu pra notar que eu curto), vamos para Bruno Mars. Todo mundo tava cheio de expectativa com o novo álbum dele, que lançou dia 18 de novembro de 2016. E olha, pra mim, ele superou. Quando ele lançou a música com o nome do álbum, 24K Magic, eu fiquei um pouco decepcionada. Porque quando a ouvi, só conseguia pensar em Uptown Funk e em como eram similares. Porém, uma coisa que aprendi, é a não julgar o disco pelo seu single. Porque, normalmente, o resto do álbum é melhor, ou, no mínimo, bem diferente, haha. 

Diferente da Rihanna, que mudou bem seu estilo, o Bruno continua aquela coisinha deliciosa de ouvir. A única diferença é que ele não trouxe outros gêneros, sendo fiel ao seu próprio. Desde a mais dançante até a baladinha gostosa, o Bruno trouxe o R&B puro, como os de antigamente. Achei isso o mais legal, ele transmitiu todas as inspirações que ele buscou em anos anteriores. Entre as minhas favoritas estão Versace On The Floor (que é a melhor, disparado, na minha opinião!), Straight Up And Down, Chunky e That's What I Like. Quando você ouve, realmente, de olhos fechados, as músicas e lê as letras você percebe a evolução dele, desde 2010, quando surgiu na mídia. É impressionante. E ele ficou cada vez melhor.


I Love You 

Agora uma viagem pra outro estilo, vamos ao indie, meu favoritinho. The Neighbourhood é uma banda que já conheço tem um tempo e mesmo que eles tenham lançado um disco novo e muito bom em 2015, eu ainda prefiro o I Love You e ele é a escolha da terceira semana.. Ele foi o primeiro álbum da banda, lançado em 22 de abril de 2013. Vai fazer quatro anos, mas as faixas parecem tão atuais haha. Acho elas super reflexivas e melancólicas, de certa forma. Uma coisa legal é que eles são reais em suas músicas, eu consigo sentir como se fossem histórias que realmente aconteceram. As músicas tem aquele tom crítico, mesmo que a letra não esteja criticando realmente. Acho que é o que eu mais gosto. 

Minhas músicas favoritas são Afraid (que me lembra um pouco U2, sério), Sweater Wheater (a que todo mundo conhece haha), Let It Go (super sombria, maravilhosa) e Female Robbery (a melhor). São músicas perfeitas pra você ouvir sozinho, curtindo mesmo. Além disso, acho que seria uma ótima trilha sonora para filmes e séries distópicas!


I See You

The XX é uma banda que eu amo há anos. Não sei explicar a melancolia gostosa que sinto quando escuto uma música deles, um misto de rebeldia e tristeza que, acredito eu, seja a principal característica da banda. Já com esse novo álbum, o I See You, eles fogem um pouco dessa regra. As músicas são mais dançantes, pulsantes e coloridas, de certa forma. As letras ainda tem um romantismo misterioso e intenso, mas algo mudou. Ouvindo as músicas, eu pensei bastante nas baladas dos anos 70 e, mesmo não gostando muito do estilo anos 70, eu me peguei ouvindo de novo e de novo. O que senti inicialmente, a saudade dos álbuns anteriores, foi substituído. Acredito que tenha lugar para essa nova vibe deles.

A melhor música, sem sombra alguma de dúvida, sem nenhuma outra no mesmo patamar, é Say Something Loving e eu espero que se torne um single. Gosto também de Brave For You - que lembra bastante Björk -, A Violent Noise e a Performance. No geral, é um álbum que me deixou feliz em ouvir. Ele é recém saído do forno, foi lançado dia 13 de Janeiro desse ano e mal posso esperar pelo Lollapalooza (mesmo assistindo do sofá!). Apesar de não ter agradado a alguns fãs, que sentem falta da esquisitice toda, acho que eles fizeram um bom trabalho com I See You.
PS: destaque pra voz do Oliver que é um veludo sonoro!!! Na verdade, pra voz de ambos, que é exatamente a mesma coisa ao vivo e no estúdio.





Enfim, é isso. Vou tentar trazer bastante álbum novo mas não vou conseguir fugir dos antigos haha. Ah, bandas desconhecidas também, porque eu amo e sou a doida que quer fazer com que elas sejam conhecidas. Talvez, dessa forma, eu consiga um pouquinho.
Vocês já ouviram esses álbuns? Me contem a opinião de vocês!

Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams