1 de março de 2017

Um álbum por semana #Fevereiro

fevereiro música cinquenta tons de cinza

E aí, galera?

Estou de volta com os álbuns do mês. Confesso que foi difícil me decidir, em fevereiro. Eram muitas músicas boas! Prometo não postar tanto texto nesses posts, ta? Prometo deixar as músicas falarem por si só, hihi.

I


Posso contar no dedo quem conhece essa banda. Cigarettes After Sex se tornou uma das minhas bandas favoritas. Conheci esse ano, então faz pouco tempo, mas já apaixonei. Eles tem pouquíssimas músicas, o que acho um absurdo, mas são o suficiente pra botar a gente na vibe que eles desejam. Falando nisso, eles tem um jeito único de ser, sabe? Um estilo meio indie, meio romântico, meio depressivo que (apesar de não ser nada depressiva) eu gosto bastante, musicalmente falando. De acordo com o Wikipedia, eles são uma banda de "ambient pop". Apesar de não conhecer o estilo, já gosto pakas. A banda é formada pelo Greg Gonzalez, vocalista, fundador da banda e toca guitarra e baixo também, Phillip Tubbs, no teclado e guitarra elétrica, Randy Miller, no baixo e Jacob Tomsky na bateria.

O Cigarettes After Sex lembra muitas coisas, muitas bandas, traz muitos sentimentos, rola uma nostalgia e um romantismo quando se ouve o som deles, e ainda assim demonstra uma naturalidade e identidade única que faz a gente querer ouvir mais de tudo issso. (Fonte: ViShows)

O EP I foi lançado em 2012 com apenas 4 músicas mas que valem a vida. Quem disse que precisamos de 20 músicas pro álbum ser bom? E foi uma música desse álbum, a Nothing's Gonna Hurt You Baby, que tornou a banda conhecida e fez seus shows começarem a lotar lá pelos EUA. Foi também a música que o Youtube me sugeriu e me encantou logo no comecinho.
Pra mim, as quatro músicas são incríveis. Mas a favorita é a I'm a Firefighter (apesar de Nothing's Gonna Hurt You Baby ser a mais famosinha).
Apesar de estar sugerindo este EP, escutem as outras músicas também, Affection, Keep On Loving You e K.



Gracie Abrams


Aqui já abro um parentese porque vou falar diretamente da cantora, e não do álbum. Vocês conhecem J.J. Abrams, certo? Ele é o diretor de Lost, Fringe e de filmes como Missão Impossível III, Star Trek, Star Wars e Super 8. Gracie Abrams é a filha dele. Ela começou postando suas músicas na internet e, gente, que músicas! Ela não tem álbum gravado, nem música no Spotify, mas eu não vejo a hora de isso acontecer. Seu estilo é bem romântico, acústico e até meio folkzinho.
Ela me foi recomendada pelo Youtube também e, como sempre, ele não errou. Fiquei apaixonada, já sei cantar as músicas, já quero mostrar pra todo mundo... ela tem uma voz muito fofa e também é uma gracinha no Instagram.
Entre as melhores músicas, estão Edge, And She Will Miss You, Enough e Stay. Vocês podem ouvir essas e outras músicas no Soundcloud dela.



ANAVITÓRIA


Pra quem tava perguntando: mas e os nacionais??? Pois bem, gente, vai ter banda nacional sim, porque eu amo e não podia ficar de fora, né? Novamente, é um álbum que já foi lançado faz um tempinho, porém, ainda acredito que essas moças não são conhecidas do jeito que deveriam ser. Eu conheci o Anavitória no fim do ano passado e viciei mesmo, real. Como conheci coisas novas, deixei um pouco a dupla de lado e, na terceira semana de fevereiro, voltei a ouvir com força total.
A dupla formada por, adivinhem, Ana e Vitória, ambas do Tocantins, ficou famosa em meados de 2015, quando a página Brasileiríssimos postou o vídeo da música Singular. Seu estilo é o mais novo amorzinho da minha vida conhecido como pop rural (ou folk, em versão traduzida!). É apaixonante.
O álbum com o mesmo nome da dupla foi lançado em 19 de agosto de 2016 - um álbum leonino, por isso a gente já gosta de primeira, rs - e tem 11 faixas, incluindo um cover da famosa Tocando em Frente, do Almir Sater e Renato Teixeira. Ele é todo apaixonado e apaixonante, do tipo que da vontade de usar como legenda das fotos com o mozão, e não enjoa. Eu consigo ouvir o álbum todo várias vezes seguidas. A voz das duas tem uma harmonia linda, o que completa o amor todo que ele é. As minhas músicas favoritas são todas Cor de Marte, Dengo, Tua e Nós. Porém, todas, são incríveis.



FIFTY SHADES DARKER SOUNDTRACK


Eu sou a maluca das trilhas sonoras então sempre que sai um filme novo, presto atenção nas músicas. Normalmente, eu gosto mais da música do que do filme. Apesar de ter gostado de 50 Tons Mais Escuros, a trilha sonora é sensacionalmente melhor! Mas não estou aqui pra resenhar o filme... enfim, a trilha tem de tudo: músicas românticas, dramáticas, tristes, sensuais... bem a cara de Christian Grey e Anastasia Steele, né? Porém, até mesmo quem não curte o filme, vai acabar gostando das músicas.
Eis os motivos: 1) tem cover; 2) tem música instrumental; 3) tem 21 músicas!
O álbum tem nem um mês, foi lançado em 10 de fevereiro e tem bastante R&B e música eletrônica dentre outros estilos. Eu achei que foi uma continuação perfeita do álbum de 50 Tons de Cinza, seguiu a mesma linha, as músicas conversam entre si. Pra mim, as melhores faixas do álbum são I Don't Wanna Live Forever, da Taylor Swift com o Zayn, Helium, da maravilhosa Sia, No Running From Me, do Toulouse e Lies In The Dark, da Tove Lo, além do cover super fofo de The Scientist, com a Corine Bailey Rae.



E essas foram as escolhas de fevereiro! Já tô ansiosa pra março porque vem lançamento por aí, gente, mal posso esperar! Se alguém já conhecia Cigarettes After Sex ou Gracie Abrams, me fala nos comentários, vamos fazer amizade, haha. Comentem também o que acharam das escolhas do mês, adoro a opinião de vocês.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams