27 de março de 2017

Vamos falar sobre Luna Lovegood

Não é segredo para ninguém que a Luna é a minha personagem favorita de Harry Potter, né? Por isso decidi dedicar um post todinho a ela. ❤

Bem, a Luna é alguém que nos ensina tanta coisa que fica até difícil organizar o que dizer primeiro. Mas vou começar apresentando-a a vocês. 

"Tinha cabelos louros, sujos e mal cortados, até a cintura, sobrancelhas muito claras e olhos saltados, que lhe davam um ar de permanente surpresa. (...) A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo a revista de cabeça para baixo." - Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Essa descrição mostra o que alguém de fora vê de Luna Lovegood. Por trás dessa figura excêntrica enxergamos uma jovem absurdamente inteligente e corajosa. Uma jovem que se importa demais com os amigos, a ponto de enfrentar inimigos perigosíssimos por eles.

Warner Bros. Pictures. Fonte: Wikipedia.com

Mas antes, vamos falar de sua personalidade forte. Sim, Luna Lovegood é o maior exemplo que temos de uma pessoa feliz consigo mesma. Uma pessoa que não dá a mínima para comentários negativos sobre ela. Alguém que devemos nos espelhar.

"Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu."

Sabe, vemos hoje tantos problemas de autoestima... Definitivamente não é fácil nos aceitarmos como somos, principalmente numa sociedade como a nossa. Mas Luna nos mostra que, apesar de ser frequentemente zoada, está bem sendo ela mesma. Porque o que os outros pensam não nos define. 

Você tem vontade de usar um brinco de rabanetes? Use. Tem vontade de colocar uma roupa diferente? Coloque. É da sua vida que estamos falando. Sem contar que, se vocês perceberem, é justamente essa peculiaridade da Luna que encanta todo mundo. Tenho certeza que quem a julga (seja nos livros ou não), na verdade não tem a coragem dela. São pessoas que, sinceramente, não merecem um pingo de atenção.


Outra coisa: para a Luna não é preciso perder tempo se preocupando com coisas pequenas, tanto que todos os seus pertences foram escondidos e o que ela faz? Isso mesmo: vai comer pudim.

"-Ah, não - disse Luna. - Não, acho que vou descer e comer um pudim, e esperar que elas reapareçam... sempre acabam reaparecendo... bom, boas férias, Harry." - Harry Potter e a Ordem da Fênix.
 
via GIPHY
"- Por que as pessoas escondem suas coisas? - perguntou ele, enrugando a testa.
 - Ah... bom... - Luna encolheu os ombros. - Acho que pensam que sou meio excêntrica, entende. De fato, algumas pessoas me chamam Di-lua Lovegood.
 (...) Isso não é razão para tirarem o que é seu - concluiu ele. - Você quer ajuda para encontrá-los?
 - Ah, não - disse ela sorrindo. - As coisas voltam, sempre voltam no fim." - Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Ah, uma curiosidade que tem tudo a ver com o tema é que a Evanna Lynch, que interpretou a Luna nos filmes, sofreu com a anorexia quando era mais jovem. Era muito fã de Harry Potter e, no lançamento do 5° livro, o médico a liberou para ir na livraria. J.K Rowling, diva como sempre, sabendo da história da garota (que a enviava cartas pedindo conselhos), mandou um recado dizendo que se ela superasse o problema, poderia fazer um teste para o papel da Luna. Bom, a gente já sabe que ela conseguiu - e para mim não existe atriz mais perfeita para interpretá-la. Parece que a Evanna nasceu para isso.


É isso. Espero que, da próxima vez que vocês hesitarem ao escolher uma roupa ou fazer alguma coisa por causa dos outros, lembrem-se de Luna Lovegood. Ela pode ser apenas uma personagem, mas deixa uma mensagem muito importante pra gente. ❤


Você pode gostar desses outros posts:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams